Não me venha falar sobre hipocrisia

sábado, 27 de junho de 2015

  Nesta sexta-feira o mundo virtual, em especial o facebook, se mobilizou com a vitória do casamento igualitário nos EUA. No meio de tantas fotos coloridas, discursos de ódio se propagaram, hipocrisia é o que não faltava, desde pessoas que são contra o casamento gay como pessoas que acham que uma causa é mais importante que a outra. A fome foi o principal argumento. 
  Tudo bem você não ser a favor dos direitos iguais, cada um pensa o que quer. Mas querer comparar uma lei que legaliza a união entre pessoas do mesmo sexo com a fome mundial é hipocrisia pura. Até porque de todas as pessoas do meu facebook apenas uma que eu conheço realmente faz algo para ajudar pessoas que passam necessidade, e até ela estava com a foto colorida ontem.
  Não. Eu não colori minha foto do facebook. Sim. Eu apoio os direitos iguais para os homossexuais. Por que não colori a foto? Simples. Durante os últimos meses eu tenho estado em choque devido às diversas mortes que têm ocorrido, incluindo as dos EUA. Comemorar uma vitória dos direitos humanos enquanto outro está sendo completamente ignorado me parece um tanto hipócrita. 
  Se você acha que a fome é a mais importante que o casamento gay, faça algo a respeito ao invés de compartilhar fotos no facebook. Se você é contra o casamento gay, cada um sabe o que é melhor pra si, não pro outro. Se você não acha que eu deva comemorar a aprovação do casamento igualitário no país que influência o mundo inteiro, problema seu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário